Como remover os anúncios "ads not by this site"

Há algum tempo eu tenho visto em alguns sites (Blogger, Facebook, Wikipedia, YouTube) alguns anúncios indesejados, com a frase “ads not by this site” abaixo deles. Além de serem anúncios que não deveriam estar ali, eles ocupam boa parte da tela e sobrepõem as informações originais, como na tela abaixo:

Com “ads not by this site”

Sem “ads not by this site”

Como só via esse problema em meu notebook de casa, era lógico que o problema estava nele. Desde o início desconfiei de um programa que eu tinha instalado: Vid-Saver (nem vou passar o link para evitar problemas), que é um programa que permite salvar streamings (vídeos online). Bastou eu remover o programa que tudo voltou ao normal.

Só vou dar algumas dicas para assegurar sucesso na remoção:

  1. Feche todas as janelas abertas (se quiser, até reinicie o computador);
  2. Utilize um desinstalador como o Geek ou o Revo Uninstaller (usei bastante o Revo e atualmente uso o Geek – recomendo qualquer um dos dois);
  3. Desinstale o Vid-Saver e remova todos os rastros;
  4. Se não der certo, remova a extensão “Vid-Saver” do seu navegador. No Chrome, vá em Ferramentas > Configurações > Extensões e clique em Remover (ícone da Lixeira), junto ao item “Vid-Saver”.
3 comentários sobre “Como remover os anúncios "ads not by this site"

  1. Eu baixei um programa que permitia ler a extensão DjVu e logo depois qualquer página que eu abria do internet explorer vinha com esses anúncios extras, a maioria deles pegadinhas do tipo “clique aqui e salve seu computador”.
    Procurei no Google uma solução e as dicas encontradas simplesmente não funcionaram. Eu ia à função “Gerenciar complementos” e não apenas apareciam poucos complementos, com nomes confusos, como também a opção “desabilitar” não se encontrava disponível (a tecla ficava transparente).
    A solução que encontrei (repito: para o Internet Explorer da Microsoft) foi entrar no Painel de Controle do Windows 7 e, na função Programas, desinstalar os três programas instalados na data em que baixei o leitor de DjVu. Deu certo.

Deixe uma resposta

